Trypas-Coração

Bios

Tita Maravilha

Através da ideia de corpo político, traz em seus processos artísticos as dores e as delícias de ser um corpo dissidente.

É atriz, cantora, performer e palhaça. Licenciada pela Universidade De Brasília em 2018. Residente em Portugal desde 2018, onde desenvolve juntamente com a artista CIGARRA o projecto de música electrónica e performance "TRYPAS-CORASSÃO" apoiadas pelas residências ALKANTARA E SELF MISTAKE, e já estiveram em espaços como Atelie Real, Latoária, Alkantara, Lux Frágil, Music Box, Galeria ZDB e Festival Iminente.

Em 2020 esteve na residência com curadoria de Henrique Furtado, na vila do Feital, com uma proposta feita em parceria com "O rumo do fumo" e desenvolveu a partir da proposta pelo grupo Silly Season e Teatro Praga o espetáculo EXERCÍCIO PARA PERFORMERS MEDÍOCRES, que estreou em novembro de 2021 na Rua das Gaivotas 6, com sucesso de público. Também em 2021 abriu portas do work in process intitulado TITA NO PAÍS DAS MARAVILHAS, no festival EUFÉMIAS.

É intérprete do espectáculo THE ANGER, THE FURY (Teatro são Luís e Alkantara) de Sónia Baptista, no espectáculo MINA (Teatro São Luís) de Carlota Lagido e ON REVELATIONS AND MUDDY BECOMINGS (MAAT) de Odette.

Em novembro de 2021 lançou a convite da revista CONTEMPORÂNEA, para o projeto “Comunidade enquanto imunidade”, um artigo intitulado “Art Travesti is Urgent”, disponível para leitura.

É uma artista urgente para a cena da arte contemporânea em Lisboa.

 

Instagram: https://www.instagram.com/tita.maravilha/

Vimeo com outros trabalhos: h ttps://vimeo.com/user85690172

Bruno Savedra

Emerson Pessoa

Rainhas do Babado - EP sintomas de destruição

Bruno Savedra