Reindeer Age #1

Bios

Bernardo Chatillon

Frequentou a Escola Profissional de Artes e Ofícios do Espectáculo (Chapitô). Estreia-se como actor em 2005 com a peça "A Mata", pelos Artistas Unidos. Entre 2006 e 2009 integra a F.I.A no
C.E.M (Formação Intensiva Acompanhada), onde participa em diversos projectos com Sofia Neuparth, Peter Michael Dietz, Ainhoa Vidal, Mariana Lemos, Carlos Zingaro, Vitor Rua, Thienry Simões, entre outros. Em 2006 apresenta o seu primeiro solo "São Ualocin" no Festival Urbano Pedras d ́Água. Em 2007 trabalha como actor na Karnart, para o espectáculo "Visões Sobre Cemitério de Pianos", encenado por Luis Castro. Entre 2009 e 2012 frequenta a Escola Superior de Teatro e Cinema. Em 2010 participa no espectáculo "Esta Vida não é Tua" escrito por Miguel Castro Caldas e encenado por André Teodósio. Em 2011 participa no espectáculo "Antes Que Tudo Acabe", encenado por Tiago Vieira. Em 2012 colabora com Francisco Salgado na criação da "Montra" e integra o elenco de actores no Teatro Nacional D. Maria II até 2015. Entre 2016 e 2017 colabora com Ana Rita Teodoro para as peças “Palco” e “Pavilhão”. Actualmente vive entre Berlim e Lisboa. Em Berlim completou o Mestrado Solo/Dance/Authorship (SODA) pela Inter- University Center for Dance Berlin (HZT/UDK). Em 2018 desenvolveu e apresentou o espetáculo “What Is Already Here” no Centro Artístico Ponderosa, no âmbito do Ponderosa Tanzland Festival, em Berlim. Em Novembro de 2019 apresentou o espectáculo Reindeer Age #0 nos Uferstudios, em Berlim e Junho de 2021 no T.B.A, em Lisboa e na PT.21 produzida pelo Espaço do Tempo onde também estreia a sua nova criação Reindeer Age#1 o segundo episodio da serie.

Tem continuado a realizar o seu trabalho desenvolvendo projectos através de práticas artísticas, encontros e espetáculos que questionam e enquadram a noção de Pensamento Mágico associado às noções de Worlding e New Materialism.

 

Teaser

Inês Sambas

Inês Sambas