dança sem vergonha

David Marques

A 'dança sem vergonha' é uma dança que existe no cruzamento de vários contextos, de várias motivações e de vários tempos. O quarto (dança doméstica) que associo ao tempo da infância, a discoteca (dança social) que associo à adolescência, o estúdio (dança entre danças) que associo à idade adulta e o teatro (dança teatral) que associo ao tempo presente, durante uma performance, de ambos espectadores e intérprete.
Interessa-me uma prática que faça existir estas danças num só corpo e nos mesmos tempo e lugar. Portanto, uma 'dança sem vergonha' tão imediata quando reflectida, tão simples quanto complexa, tão referencial quanto ingénua, tão musical quanto teatral, tão séria quanto bem humorada, tão técnica quanto despreparada. Uma dança do quarto, da discoteca, do estúdio...no teatro.
'Dança Sem Vergonha' é um chapéu largo de investigação que se estende no tempo, onde cabem residências, vídeos, laboratórios, objectos performativos e que conta com a colaboração do artista visual Diogo Brito e do DJ Joe Delon. É uma pesquisa sobre a possibilidade de um modo de dança que intuo que exista, mas sobre o qual sei muito pouco.
David Marques
 

 

Diogo Brito

EVC 2018