CAPTURING YOU || Fictional politics of movement
Ana Libório
- What 's under that?
A start point or making something visible;
Precisei de parar e de olhar para tudo o que foi criado até agora. Explorar dualidades, oposições e temporalidades para encontrar algo que não me pertence.
- What´s under that?
The system of the systems;
Pegar em algo que pareça relevante ou desejável e colocá-lo a funcionar. Oferecê-lo a um consumidor que nunca está satisfeito.
- What´s under that?
A que(e)ry system or a system of recognition.
Enumerar, confrontar e consumir. Sistemas inter-relacionais, sistemas polyglamorosos, políticas de movimento, (and so on and on.. (feat Zizek..). Um processo de re- conhecimento e de transdução. Which is the system that you care about?
- What´s under that? Um contexto performativo.
- What´s under that?
Um burro a olhar para um palácio.
- What´s under that? Never ending stories…
“Capturing you|| Fictional politics of movement” é uma performance descritiva e literal que tem como principal premissa: a elaboração de um sistema estrutural de levantamentos, enumerações e re-ligações ficcionais, questionando predicados que se autodenominam como factuais ou fabulares na sociedade contemporânea. A definição para ficção é (aqui) subentendida através de disrupções e estimulação de incoerências. Ao mesmo tempo que as incoerências nos parecem inerentes em movimentos narrativos, apresentam-se como pontos de vista que nos permitem não apenas suportá-las, mas entendê-las e refleti-las.
Através de ações cênicas, coreografias e dispositivos de exibição tecnológicos, os performers estabelecem uma relação íntima com a audiência, questionando o que nos levou até aqui e qual o lugar para uma ética do cuidado, da cooperação e inter- dependências.
Direcção e Concepção Artística: Ana Libório
em colaboração com: Cília Herrmann, Bruno José Silva, Diogo Melo, Gonçalo Alegria, Nuno Braz de Oliveira, Filipe Pureza & André Loubet.
Olhar exterior e escultura inicial: Tiago Vieira
Co-produção: Artísta no Bairro, Teatro Cão Solteiro, Rua das Gaivotas 6 e plataforma 285
Apoio(s): Fundação Calouste Gulbenkian; Self-Mistake; Artista no Bairro; Rua das Gaivotas 6, Cão Solteiro, Plataforma 285, Companhia Olga Roriz, Cova da Baleia - Parque Aventura
Agradecimentos: Mor Demer, Teatro Cão Solteiro, Rua das Gaivotas 6, CPBC, Companhia Olga Roriz, Latoaria, TRUST, Sónia Baptista, Tânia Guerreiro, Ana Ribeiro e António Duarte, Paula Sá Nogueira, Tiago Vieira, onde está a espada, Gonçalo Carvalho, Eulália Libório, Silvestre Correia, Carlos Cardoso, João Estevens, Lina Santos, Sérgio Lino, Constança Morão, Susana Oliveira, Ricardo Sousa