CAPTURING YOU || Fictional politics of movement

Ana Libório

 
-    What 's under that?
A start point or making something visible;
Precisei de parar e de olhar para tudo o que foi criado até agora. Explorar dualidades, oposições e temporalidades para encontrar algo que não me pertence.
-    What´s under that?
The system of the systems;
Pegar em algo que pareça relevante ou desejável e colocá-lo a funcionar. Oferecê-lo a um consumidor que nunca está satisfeito.
-    What´s under that?
A que(e)ry system or a system of recognition.
Enumerar, confrontar e consumir. Sistemas inter-relacionais, sistemas polyglamorosos, políticas de movimento, (and so on and on.. (feat Zizek..). Um processo de re- conhecimento e de transdução. Which is the system that you care about?
-    What´s under that? Um contexto performativo.
-    What´s under that?
Um burro a olhar para um palácio.
-    What´s under that? Never ending stories…

 

“Capturing you|| Fictional politics of movement” é uma performance descritiva e literal que tem como principal premissa: a elaboração de um sistema estrutural de levantamentos, enumerações e re-ligações ficcionais, questionando predicados que se autodenominam como factuais ou fabulares na sociedade contemporânea. A definição para ficção é (aqui) subentendida através de disrupções e estimulação de incoerências. Ao mesmo tempo que as incoerências nos parecem inerentes em movimentos narrativos, apresentam-se como pontos de vista que nos permitem não apenas suportá-las, mas entendê-las e refleti-las.
Através de ações cênicas, coreografias e dispositivos de exibição tecnológicos, os performers estabelecem uma relação íntima com a audiência, questionando o que nos levou até aqui e qual o lugar para uma ética do cuidado, da cooperação e inter- dependências.

 

Direcção e Concepção Artística: Ana Libório
em colaboração com: Cília Herrmann, Bruno José Silva, Diogo Melo, Gonçalo Alegria, Nuno Braz de Oliveira, Filipe Pureza & André Loubet.
Olhar exterior e escultura inicial: Tiago Vieira
Co-produção: Artísta no Bairro, Teatro Cão Solteiro, Rua das Gaivotas 6 e plataforma 285
Apoio(s): Fundação Calouste Gulbenkian; Self-Mistake; Artista no Bairro; Rua das Gaivotas 6, Cão Solteiro, Plataforma 285, Companhia Olga Roriz, Cova da Baleia - Parque Aventura

 

Agradecimentos: Mor Demer, Teatro Cão Solteiro, Rua das Gaivotas 6, CPBC, Companhia Olga Roriz, Latoaria, TRUST, Sónia Baptista, Tânia Guerreiro, Ana Ribeiro e António Duarte, Paula Sá Nogueira, Tiago Vieira, onde está a espada, Gonçalo Carvalho, Eulália Libório, Silvestre Correia, Carlos Cardoso, João Estevens, Lina Santos, Sérgio Lino, Constança Morão, Susana Oliveira, Ricardo Sousa

 

 

 

 

Alípio Padilha

Cilia Hermman

Cilia Hermman

Patrick O'Beirne

Teaser

Bruno José Silva

Alípio Padilha