Self-Mistake Creation


SELF-CURATING
Projecto de criação e auto-curadoria artística
Integrado no Projecto Self-Mistake Criação

 

Self-Curating é um novo programa de criação e auto-curadoria artística, inserido no projecto Self-Mistake, numa parceria entre ORG.I.A e Produções Independentes.

Self-Curating é um programa de apoio à criação de dança e performance experimentais e independentes, que incentiva e apoia artistas a criarem e a auto-apresentarem os seus trabalhos, em contextos e espaços alternativos aos convencionais e institucionais, mostrando-se ao público, ao vivo, de forma autónoma, flexível e livre.
Concretiza-se em apoio financeiro e consultoria para o seu desenvolvimento, ao mesmo tempo que incentiva a criação de um novo circuito de apresentação de artes performativas.
Pretende contribuir para a criação de uma nova dinâmica nas artes performativas, num movimento de libertação dos constrangimentos programáticos actuais, promovendo a recapacitação e a independência dos criadores para a sua liberdade, autonomia e auto-responsabilização dos modos de produção, de partilha e de fruição artística.

 

Produção: Produções Independentes Apoio: República Portuguesa - Cultura – Direção-Geral das Artes e Câmara Municipal de Lisboa – Cultura e Fundo de Emergência Social
 

 

Foto: Alípio Padilha