Self-Mistake Experimentação
Self-F**king
Bolsas de experimentação artística
Projecto Self-Mistake Investigação
Projecto de pesquisa prática em dança e performance experimental.
Self-F**king é um programa de bolsas para o desenvolvimento e experimentação da criação artística de dança e performance experimental e independente, em fase de ensaios.
Self-F**king dá condições para o desenvolvimento do processo de criação, sem obrigatoriedade de apresentações públicas, sem pressões e sem condicionamentos.
Self-F**king atribui bolsas de experimentação e apoia artistas na criação de condições para o desenvolvimento das suas criações, assim como presta consultoria estratégica para o seu desenvolvimento e para a sua potencial futura produção.
A liberdade alcançada neste contexto é essencial aos processos criativos e contribui para sair das pressões que levam a lógicas normativas e convencionais.
Self-F**King constitui-se como impulsionador de uma mudança nas formas de apoiar a Dança Contemporânea e performance, posicionando-se como chave no contributo para o crescimento e inovação deste setor.
Este apoio é ainda mais pertinente num momento de constrangimentos no contacto com públicos e dá oportunidade de dar mais tempo aos processos de desenvolvimento.
Iniciou em 2018 que apoiou cerca de 20 criadores.
Produção: ORG.I.A
Apoio: Câmara Municipal de Lisboa – Cultura e República Portuguesa – Cultura – Direção-Geral das Artes
Self-F**king é uma bolsa de experimentação, inserida no projecto Self-Mistake, numa parceria entre ORG.I.A e Produções Independentes.
Artistas apoiados
2020 Ana Libório Carlota Lagido Joãozinho da Costa Bernardo Chatillon Tiago Vieira Sofia Dinger
2019 Henrique Furtado // Diego Bagagal // Tita Maravilha // Carlota Lagido // Catarina Vieira // Bárbara Carlos // David Marques // Joana Verona e Eduardo Breda // Apneia // Margarida Correia, Diana de Sousa, Maurícia | Neves // Bernardo Chatillon, Tiago Vieira
Apoio consultoria Produção
Telma Santos // Pablo Alvez // Isadora Alves