Self-Mistake


Experimentação e risco em dança e performance contemporânea


O projecto Self-Mistake promove a investigação artística num contexto de experimentação e risco, nas áreas da dança e da performance contemporânea. Apoia o desenvolvimento de processos artísticos, assim como a partilha de criações em contextos alternativos.

Ao acolher o risco de errar ou de falhar em ambientes apropriados, o projecto Self-Mistake incentiva à experimentação na criação artística como etapa fundamental para a inovação e o desenvolvimento.

Self-Mistake promove esta abordagem, sob a forma de bolsas financeiras, aconselhamento estratégico, consultoria de produção e criação e programação de eventos.

 

“Erros não forçados”, resultam do sentido de risco, da vontade de inovar, de mergulhar no desconhecido. Tal como no desporto de alta competição ou na pesquisa científica, os artistas transformadores da sua época são os que não têm medo de errar, até descobrirem algo extraordinário.

Por isso, é urgente dar-lhes as condições que melhor se adequam à criação em liberdade e autonomia. Proporcionando um ambiente para o risco e para o erro. Permitindo novos modos de construção, de partilha e de fruição artística.