Desenvolvimento

Programa de Desenvolvimento

Programa de apoio para fase de desenvolvimento de criação de dança contemporânea.

 

 


Dá condições para o desenvolvimento do processo de criação, sem obrigatoriedade de apresentações públicas, sem pressões e sem condicionamentos.
Atribui bolsas de experimentação e apoia artistas na criação de condições para o desenvolvimento do seu trabalho, assim como presta consultoria estratégica para o seu desenvolvimento e para a sua potencial futura produção.


A liberdade alcançada neste contexto é essencial aos processos criativos e contribui para sair das pressões que levam a lógicas normativas e convencionais.
Constitui-se como impulsionador de uma mudança nas formas de apoiar a Dança Contemporânea e performance, posicionando-se como chave no contributo para o crescimento e inovação deste setor.

 

Oferece
Apoio financeiro; oferta de residências artísticas; consultoria de produção e de estratégia; apoio a candidaturas e concursos; apoio em espaços de ensaio e de apresentação; apoio à dramaturgia.

 

 

SELF-MISTAKE NO INVISÍVEL

Self-Mistake cria contextos para projetos de pesquisa e de desenvolvimento traduzindo o invisível como matéria de transformação.

 

A criação acontece ao longo de um processo em que é essencial dar tempo e espaço para que o resultado do trabalho artístico não se transforme em mero produto de consumo. Self-Mistake promove a criação livre de constrangimentos e pressões, tendo por base um incentivo à alteração da lógica normativa de rapidez de processos e de excesso de produção. Este apoio procura dar condições para que a criação aconteça em liberdade. É preciso dar tempo aos sentidos e ao pensamento, às ideias e ao seu desenvolvimento... SELF-MISTAKE NO INVISÍVEL incentiva a pesquisa e o desenvolvimento artístico em âmbitos diversificados. O programa cria condições para artistas que desenvolvam trabalho nas margens do que se tornou convencional, de forma a encontrarem o seu espaço de existência e de crescimento.

 


Artistas apoiados 2021/2022

Ana Libório
analu
Andreia Farinha e a Truta no Buraco
Beatriz Pereira & Carolina Sendim
Bernardo Chantillon
Carlota Lagido
Daniel Moutinho
Diego Bragà
Filipe Baptista
Gaya de Medeiros
Guilherme Leal
Jessica Guez
Joana Castro
Joana Magalhães
Joãozinho da Costa
Maeva Lambert & Elena Vertegel
Mafalda Lencastre
Maurícia | Neves
Mercedes Quijada Rama
Natacha Campos
Paulo Emílio
Rui Catalão
Rui Lima
Sofia Dinger
Tiago Vieira
Xana Novais
Mélanie Ferreira

 

 

Outros Artistas apoiados em 2019/2020
Bárbara Carlos
Catarina Vieira
Colectivo Apneia
Margarida Correia Diana de Sousa
David Marques
Henrique Furtado
Joana Verona e Eduardo Breda
Tita Maravilha

Besta adding IN/ON - Mercedes Quijada Rama

Besta adding IN/ON - Mercedes Quijada Rama